Quem sou eu

Minha foto
CATARINENSE, BRASILEIRA, LATINA... AGORA FAREI DAS PALAVRAS DE PAULO FREIRE, AS MINHAS... "MINHA FLORIANÓPOLICIDADE EXPLICA MINHA CATARINIDADE,QUE ESTA ESCLARECE MINHA SULINIDADE QUE, POR SUA VEZ, CLAREA MINHA BRASILIDADE, MINHA BRASILIDADE ELUCIDA MINHA LATINO-AMERICANIDADE E ESTA ME FAZ UMA MULHER DO MUNDO"

sexta-feira, 9 de julho de 2010

ÁRVORE DE NATAL



CELEBRAÇÃO

Ao descer as ravinas do pecado
avena ouvi Chloé de voz cantora
a me chamar a mim e ao meu cajado
para as festas do vinho e da lavoura.

Rogado não me quis acorrentado
velho pastor de ceifas de outras horas.
E do delírio ao sonho acalentado
de novo garanhão me fui embora.

Fiz-me da noite o pégaso arretado
nos ventos sem arreios nem espora
para esse azul de crinas perfumado

pelo cheiro do cio de éguas mouras
vestidas para o gozo apascentado
no breve trino a flauta da pastora.

Anibal Beça

Nenhum comentário:

CITAÇÃO