Quem sou eu

Minha foto
CATARINENSE, BRASILEIRA, LATINA... AGORA FAREI DAS PALAVRAS DE PAULO FREIRE, AS MINHAS... "MINHA FLORIANÓPOLICIDADE EXPLICA MINHA CATARINIDADE,QUE ESTA ESCLARECE MINHA SULINIDADE QUE, POR SUA VEZ, CLAREA MINHA BRASILIDADE, MINHA BRASILIDADE ELUCIDA MINHA LATINO-AMERICANIDADE E ESTA ME FAZ UMA MULHER DO MUNDO"

quarta-feira, 14 de julho de 2010

CACHECOL - FLOR


Carinho

Nas mãos que, em divinal delicadeza,
Esfregas no meu corpo, sem censura,
Teu coração transfere-me a certeza
De que viver é mais que uma aventura.

Tal como a borboleta que, indefesa,
Faz de uma simples flor sua armadura,
Quando, ao meu peito, afronta uma tristeza,
Em teu carinho encontro a minha cura.



Nos gestos carregados de beleza
Trazes o amor que deu, em forma pura,
A cada criatura, a Natureza.



De modo que, ao morrer dessa loucura,
Meu último desejo é ser, princesa,
Velado por teu toque de ternura.

Bernardo Trancoso

Nenhum comentário:

CITAÇÃO