Quem sou eu

Minha foto
CATARINENSE, BRASILEIRA, LATINA... AGORA FAREI DAS PALAVRAS DE PAULO FREIRE, AS MINHAS... "MINHA FLORIANÓPOLICIDADE EXPLICA MINHA CATARINIDADE,QUE ESTA ESCLARECE MINHA SULINIDADE QUE, POR SUA VEZ, CLAREA MINHA BRASILIDADE, MINHA BRASILIDADE ELUCIDA MINHA LATINO-AMERICANIDADE E ESTA ME FAZ UMA MULHER DO MUNDO"

quinta-feira, 1 de julho de 2010

MINI BOLSA

"Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim"

Fernanda Mello






Receita

Usar 2 fios de linha Clea, trabalhar com ponto baixo, circulando a volta toda sem terminar as carreiras.
1ª carr. - Faça 15 correntinhas, (fundo da bolsinha), trabalhe circulando as corr. com ponto baixo, distribuindo uniformemente, 6 aumentos em cada uma das duas pontas da corr. = 12 pontos aumentados.
Explicando melhor, faça assim;
Faça 15 corr. na 14ª corr. faça 2 p. baixo. vá fazendo 1 p. baixo em cada corr. até a penúltima corr. da outra ponta, faça nela 2 p. baixo, faça na última corr. 2 p. baixo, circulando a ponta na próxima alça de corr. faça mais 2 p. baixo ( já terá 6 pontos aumentados) continue com 1 corr. até a outra ponta, faça 2 p. baixo na penúltima corr. e mais 2 p. baixo na junção dos 2 p. baixos do início, mais 6 p. baixo aumentados.
2ª carr. - Faça o mesmo = mais 12 pontos aumentados.
Agora trabalhar sem fazer aumentos por 21 carreiras.
Como a carreira não tem fim, você vai trabalhando até onde vai ser o começo da alça, ( calcule primeiro para ficar tudo igual) faça 15 corr. pule 11 p. baixo de base, continue mais ou menos por 22 p. baixo (lateral) entre uma alça e outra.
Faça mais 1 carr. de p. baixo caseando a alça.
Faça mais 1 carr. de p. baixo em outra cor.
Enfeite com florzinhas.
Fica mais ou menos com 10 cm de altura e 10 de largura

Nenhum comentário:

CITAÇÃO