Quem sou eu

Minha foto
CATARINENSE, BRASILEIRA, LATINA... AGORA FAREI DAS PALAVRAS DE PAULO FREIRE, AS MINHAS... "MINHA FLORIANÓPOLICIDADE EXPLICA MINHA CATARINIDADE,QUE ESTA ESCLARECE MINHA SULINIDADE QUE, POR SUA VEZ, CLAREA MINHA BRASILIDADE, MINHA BRASILIDADE ELUCIDA MINHA LATINO-AMERICANIDADE E ESTA ME FAZ UMA MULHER DO MUNDO"

quarta-feira, 14 de julho de 2010

TUDO AZUL NA COZINHA

Flutuar

Canta o poeta o fato de que a lua,
"No inebriante azul do firmamento,"
Flutua, como a pena solta ao vento;
Folhas em movimento, sobre a rua.


Aves, insetos, têm também a sua
Graça de flutuar por um momento.
A música, a poesia, o pensamento,
Recordam que o amor também flutua.



Flutuam sóis, planetas e asteriscos,
No mágico tapete do universo,
Como um balão que, em nuvens já submerso,


Escapa da gaivota, evita os riscos.
Extra-terrestres planam em seus discos;
Terrestres, na expressão daquele verso.

Bernardo Trancoso

Nenhum comentário:

CITAÇÃO