Quem sou eu

Minha foto
CATARINENSE, BRASILEIRA, LATINA... AGORA FAREI DAS PALAVRAS DE PAULO FREIRE, AS MINHAS... "MINHA FLORIANÓPOLICIDADE EXPLICA MINHA CATARINIDADE,QUE ESTA ESCLARECE MINHA SULINIDADE QUE, POR SUA VEZ, CLAREA MINHA BRASILIDADE, MINHA BRASILIDADE ELUCIDA MINHA LATINO-AMERICANIDADE E ESTA ME FAZ UMA MULHER DO MUNDO"

segunda-feira, 19 de julho de 2010

É NATAL PARA A PORTA

Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-la durante todo o ano.

Charles Dicken


ENFEITE PARA MAÇANETA DE PORTA

RECEITA DA VITÓRIA QUINTAL
Material: Sobras de Cisne Premium, ou fio Cisne Elegance nas cores: vermelho, verde e branco (tom desejado)
Agulhas para Tricô Corrente nº4, nº5 e nª6 ½

Execução:
Almofada
Colocar 25 pontos na agulha nº4, um fio de Cisne Premium (cor vermelha nº3020). Fazer 13cm do ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso.
Arrematar.
Fazer 2 partes, costurar as 2 partes juntas, encher com enchimento acrílico e acabar de costurar.

Boneco de Neve:
Gorro:
Colocar 20 pontos na agulha nº6 ½ , um fio de Cisne Elegance (na cor verde nº4887).
Fazer 5 carreiras do ponto meia no lado direito e ponto tricô no lado do avesso, cortar o fio verde fora, emendar um fio de Cisne Premium (vermelho) e fazer mais 3 carreiras de ponto meia no lado do direito e ponto tricô no lado do avesso.
Arrematar.
Costurar as laterais, amarrar uma fita dourada, para formar a parte de cima do gorro e na parte que esta em vermelho enrolar para fora.

Cabeça:
Colocar 17 pontos na agulha nª5 com um fio de Cisne Elegance (cor branca).
Fazer 6cm do ponto tubular abaixo:
1ª carreira: *1tr, 1s/ftr,* ... 1tr. 2ª carreira: *1s/ftr, 1tr,* ... 1s/ftr.
Quando estiver com 6cm, com o auxilio de outra agulha, fazer:
*1tr, passar um ponto sem fazer para uma 3ª agulha.*
Arrematar e virar o lado do avesso para fora.
Encher com enchimento acrílico e costurar.
Colar com cola quente 2 bolinhas pretas (cortadas em feltro) para os olhos, o nariz (cortar em feltro laranja em triangulo, costurar e colocar enchimento acrílico) colar no rosto e a boca pintar com canetinha. Passar um blush na bochechas.

Cachecol:
Colocar 5 pontos na agulha para Tricô Corrente nª6 ½ um fio de Cisne Elegance na cor nº4887 e fazer 26cm em ponto tricô.
Arrematar e colocar franjas em vermelho nas pontas.

Montagem:
Depois de pronto a almofada com o auxilio de cola quente, colar um cordão dourado em toda a volta, montar o boneco de neve e colar também com cola quente na almofada. Pode colocar na ponta, por baixo do boneco um pingente.

Nenhum comentário:

CITAÇÃO