Quem sou eu

Minha foto
CATARINENSE, BRASILEIRA, LATINA... AGORA FAREI DAS PALAVRAS DE PAULO FREIRE, AS MINHAS... "MINHA FLORIANÓPOLICIDADE EXPLICA MINHA CATARINIDADE,QUE ESTA ESCLARECE MINHA SULINIDADE QUE, POR SUA VEZ, CLAREA MINHA BRASILIDADE, MINHA BRASILIDADE ELUCIDA MINHA LATINO-AMERICANIDADE E ESTA ME FAZ UMA MULHER DO MUNDO"

quarta-feira, 14 de julho de 2010

JOGO AMERICANO COM FLOR

Por onde flor

Solidão levarei por onde for
Teu olhar, nosso amor, minha lembrança;
Ao sabor da canção, que não se cansa,
Reinará a expressão da minha dor.

Coração manterei sem teu calor,
A agüentar o calor que, então, me alcança;
Nesse amor, sem razão, inda a esperança
Viverá na paixão, por onde flor.



Bem-me-quer, e eu te quero em meu caminho;
Mal-me-quer, não me queres ao teu lado;
Bem-me-quer, mal-me-quer, caule é contado?

Há, mulher, tanto esmero em teu carinho
Que, com outras mulheres, vou sozinho,
Um poeta a sofrer e apaixonado.

Bernardo Trancoso

Nenhum comentário:

CITAÇÃO